• Curso de Mestrado é integralizado com 24 créditos: 18 obrigatórios e 06 eletivos*. Para a obtenção do título de Mestre em Nutrição, o aluno deverá, além de cumprir os créditos, qualificar o projeto de dissertação entre 06 e 08 meses e entre 12 e 15 meses após a matrícula no curso. A defesa da dissertação deve ocorrer no prazo máximo de 24 meses.

  • Obs.: o total da carga horária obtida pelo aluno em disciplinas cursadas em outros programas de pós-graduação não poderá ultrapassar a 30% da exigida para a obtenção do grau de Mestre em Nutrição.

  • Curso de Doutorado é integralizado com 36 créditos: 27 obrigatórios e 09 eletivos. Para a obtenção do título de Doutor em Nutrição, o aluno deverá, além de cumprir os créditos, qualificar o projeto de tese (entre 24 e 36 meses após a matrícula no curso), realizar Seminário de Atualização (entre 12 e 24 meses após a matrícula no curso) e defender tese no prazo máximo de 48 meses.
  • Obs.: o aproveitamento da carga horária obtida pelo aluno em disciplinas cursadas no Mestrado não poderá ultrapassar a 30% dos créditos obtidos para alunos provenientes de outros programas e a 50% para alunos oriundos do PPGN.

    O núcleo de disciplinas obrigatórias do Mestrado compreende cinco disciplinas interdepartamentais e o núcleo de disciplinas obrigatórias do Doutorado compreende nove disciplinas interdepartamentais. Além disso, o PPGN oferece disciplinas eletivas para atender às especificidades das diferentes linhas e projetos de pesquisa associados ao programa.

      * Um crédito equivale a 15 horas-aula.

     

     

     

     

     

     Disciplinas Obrigatórias    /    Disciplinas Eletivas do PPGN

     

     

     

     

     

     

    Av. Carlos Chagas Filho, 373 , CCS, Bloco J / 2º andar , Sala 9 , Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 21941-902

    ouvidoria acessoainformacao capes   cnpq    Faperj   paltaformalattes    periodicos  sigma         

    UFRJ Programa de Pós-Graduação em Nutrição
    Desenvolvido por: TIC/UFRJ