Coordenadora: Profa. Anna Paola Trindade Rocha Pierucci - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vice-coordenadora: Profa. Fátima Lúcia de Cravalho Sardinha - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Endereços de contato:

CCS, Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), Secretaria de Pós-Graduação, Bloco J, sala 09. Tel: 3938-6603. 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

O Programa de Pós-graduação em Nutrição (PPGN) do Instituto de Nutrição Josué de Castro é um dos dois programas de pós-graduação na área de Nutrição no Estado do Rio de Janeiro e oferece os cursos stricto sensu de Mestrado em Nutrição Humana e de Doutorado em Ciências Nutricionais, implantados em 1985 e em 2005, respectivamente. Ambos recomendados e reconhecidos pelo Conselho Técnico Científico (CTC) da CAPES.

Para ilustrar o impacto do PPGN, recente avaliação da inserção dos egressos permitiu observar que, praticamente, todos os ex-alunos estavam colocados como docentes em instituições de ensino superior ou ocupavam cargos em serviços públicos, como hospitais e secretarias estaduais e municipais, atuando em instâncias decisórias, sobretudo, na área da saúde.
 
 
 
 Docentes credenciados do PPGN  AQUI
 

 

 

Programa de Mestrado Profissional em Nutrição Clínica

 

Coordenação: Profa. Márcia Soares da Mota e Silva Lopes
Substituta Eventual: Profa. Wilza Arantes Ferreira Peres

Endereços de contato:

CCS , Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), Secretaria de Pós-Graduação, Bloco J, sala 09. Tel: 3938-6603. 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Características do curso:

 

O curso de Mestrado Profissional em Nutrição Clínica ocorre Instituto de Nutrição Josué de Castro e objetiva capacitar Nutricionistas com inserção na área clínica para prática profissional avançada e transformadora de procedimentos e processos aplicados em Nutrição Clínica, por meio da incorporação de métodos e fundamentos científicos, visando atender demandas profissionais, sociais e do mercado de trabalho.

 

Docentes Credenciados no Mestrado Profissional AQUI

 

 

 

 

 

 

Av. Carlos Chagas Filho, 373 , CCS, Bloco J / 2º andar , Sala 9 , Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 21941-902

ouvidoria acessoainformacao capes   cnpq    Faperj   paltaformalattes    periodicos  sigma         

UFRJ Programa de Pós-Graduação em Nutrição
Desenvolvido por: TIC/UFRJ